Sobre a Revista

Política de Acesso Livre

O Boletim CDAPH oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

É um periódico do Centro de Documentação e Apoio a Pesquisa em História da Educação (CDAPH) da Universidade São Francisco (USF). É uma publicação de demanda espontânea, cujo escopo é divulgar estudos inéditos sobre patrimônio cultural, educação patrimonial, fontes documentais e iniciativas culturais. Inscreve-se na área das ciências humanas e sociais aplicadas, em particular da educação e história, bem como das ciências da informação, arquivologia e biblioteconomia.

É composto pelas seções Dossiê Temático, Artigos, Entrevista, Extensão em foco, Documentos Fac-símiles e Notícias.

As contribuições deverão ser inéditas e serão submetidas a uma avaliação de acordo com o sistema duplo-cego. Os conteúdos não refletem a posição, opinião ou filosofia, nem do CDAPH nem da Universidade São Francisco.

 

Periodicidade

O Boletim CDAPH a partir do volume 4 de 2020, passa a adotar o sistema de publicação contínua (rolling pass), tornando a publicação do artigo mais rápida. Publicaremos os artigos aprovados em vários conjuntos em um volume por ano. O sumário completo e o editorial serão publicados junto com o último conjunto de artigos do volume do ano correspondente.